Quando narrei a aventura aérea, o foco estava mesmo no meu umbigo... depois da resposta de minha irmã, me dei conta que toda a questão dos trabalhadores estava por trás disso, e eu nem me dava conta corretamente. Claro que teve um toque especial, devido ao clima que desviou o voo para CDG (Charles de Gaulle) e à Air France, que decidiu que todos deveríamos voltar pra Orly, mas no fim, ainda bem que eu estava me divertindo com o bom amigo Bernd. E depois tem as histórias dele pra contar... me aguarde. Embaixo, segue a resposta desta irmã sobre o meu email:
"Querido,
que novela aeronautica!!! Greve é greve! Andam maltratando muito os trabalhadores europeus e eu espero que sejam capazes de reagir à altura o que, no caso dos aeroportos e aviões, significa ao rés do chão! Ainda bem que humor resiste e que voc encontrou gente legal.
Você está num quarteirão chic e cheio de lojas e grandes magazines, de todos os tipos (em volta da Opera). Me disseram que há um novo magazine japonês que tem coisas maravilhosas e é por aí. Mas não sei nem nome nem endereço. Mas há um circuito alternativo por aí também - Andando pelo Boud Haussman no sentido contrário à Opéra, essa era uma região onde havia muitos tecelões e costureiros no século XIX (não de luxo). Iniciou-se uma experiência de construção de galerias (algumas hoje são especialmente luxuosas, como a Galerie Colbert e inúmeras outras passagens (passages, en français). Peça ao google um mapa dessas passagens, sobre as quais há formidável literatura, tanto em arquitetura (pois integra o conjunto inicial das obras em ferro e vidro, das quais a torre eiffel é um dos exemplares) quando em filosofia, história e sociologia, cujo maior exemplo é Walter Benjamin, filósofo alemão que escreveu muitos textos sobre tais passagens. Eu já fiz uma caminhada entrando e saindo delas, desde as luxuosas até as simples. Para coroar o passeio, vale sempre uma ida até ao Palais Royal que é 'pequeno' e acolhedor (com suas arcadas) e deve ficar lindo sob a neve!!!
Paris nevada não é corriqueira, mas é linda. Cuidado só com o escorregão e aproveite bem. Fica silenciosa e gentil, levemente autista e sem dar bola a ninguém, essa cidade, mas fica bem bonita!
papai e mamãe andam algo estressados e está um pouco difícil por aqui. Mas estão bem. Hoje eu devo dormir por lá, amanhã virá uma acompanhante para tirar a folga da Cristina, Flávio e Paulo já estão na parada. Eu embarco amanhã à noite para João Pessoa e volto na quinta pela manhã. Não se preocupe e, sobretudo, não os assuste - se ligar para eles ou fizer contato, dê colo, carinho e gentileza.
beijoca
vi.
:
No comments:
Post a Comment
Por favor seja razoável em seus comentários: evite grosserias, rudezas e coisas assim.
Na dúvida, lembre-se que gentileza gera gentileza, e, parafraseando prof Cortella, também gente lesa gera gente lesa!