Monday, November 29, 2010

... em Pau, peguei um trampo duro e fiquei mal de digestão

sabado de manha caiu uma ficha muito esquisita, mas ate divertida, com o titulo acima... Então aos detalhes:
1.     o trabalho que vim fazer será na Holanda, numa empresa petroleira “upstream” (exploração e produção) do grupo Total. Uma semana nos escritórios de apoio em terra (em Den Haag), mais 2 dias off shore, e depois 3 dias pra fechar uma análise de sistema de gestão.
2.     Mas antes de começar, preparamos a base do trabalho no centro de tecnologia da Total (uma espécie de Cenpes), que fica em Pau. A cidade é pequena e acolhedora, cerca de 50 km dos pirineus, e quando o tempo está bom, pode-se ver à distância os montes nevados e um belo grupo de altas montanhas. Tive a sorte de pegar dias onde o tempo abriu e especialmente na 6ª a tarde um belo por de sol me deixou meio inseguro se não fiz a escolha certa da passar o fim de semana por aqui, onde as estações de esqui já começam a funcionar (ceraca de 40 euro por dia).
3.     Uma das tarefas foi fazer o exame medico para a Total: fomos a um doutor senegales, que depois me invormaram ser o medico do time de rugbi, que se chamava bompompidoudou ou alguma coisa parecida: um negão de cara séria praca, que ficava num consultorio com uma sala de espera grande (a sala de espera devia atender uns 5 consultorios, mas so ele tava lá); não tinha ninguém na recepção e de vez em quando ele abria a porta, olhava em volta, e com a maior carranca apontava pra alguém entrar com ele...
4.     bom, resumindo: ele tinha uma estagiária médica, que era quem na verdade fazia a consulta, e ele apenas assistia e intervia quando necessário: uma lourinha de uns 23 anos, linda e introvertida, falando baixinho e pouco ingles, e ele, na verdade se divertindo muit o com aquilo tudo.... (no avião para Paris, Bernd, meu novo amigo da TA Cook brincou: “ e tudo aquilo só por 22 euros – o preço da consulta... e eu quase perguntei pro médico quanto ele queria pra deixar a gente a sos....)

No comments:

Post a Comment

Por favor seja razoável em seus comentários: evite grosserias, rudezas e coisas assim.
Na dúvida, lembre-se que gentileza gera gentileza, e, parafraseando prof Cortella, também gente lesa gera gente lesa!