Sunday, November 28, 2010

Inaugurando, de Paris....

Esta estadia em Paris foi no mínimo surpreendente. Surpreendente porque, apesar de existir um plano básico de atividades desejadas, tudo saiu saudavelmente diferente... Mas os passeios sim, estes dão o ar de estar em Paris. E acima de tudo, com esta nova modalidade velib de bicicletas de aluguel, que funciona bem e deixou a visita à Paris com possibilidades muito interessantes!
Para começar a chegada na sexta de noite, vindo do sul da França, de uma cidade chamada Pau, que eu relatei em email para minha irmã Virgínia assim:
“Veja só: sai de Pau (sul da França, pertinho dos Pirineus) as 16:45h, com tempo bom - lindo, vendo os Pirineus ao fundo, e com fim de semana promissor à frente, para chegar em Paris Orly programado para 18:00h. Daí o vôo foi transferido e pousou em CDG, por conta de mau tempo em Orly. Quando o avião parou, a aeromoça pediu para esperarmos, pois estavam verificando qualquer uma coisa,... e depois de 10 minutos nos informaram que iríamos voar ate Orly em seguida (?)
Ficamos aprox 1:15 no avião até decolar de novo, 20 min de vôo ate Orly, pousamos e.... não tinha "flanelinha" pra parar o avião (sabe aqueles caras que orientam o taxi final do avião no aeroporto?). Pois é, esperamos 30 min pelo flanelinha de avião, daí... não tinha quem trouxesse a escada pra desembarcar, pois não fomos pro finger do aeroporto.... mais uns 45 minutos para escada encostar, dai bagagem enrolada, daí, meia noite no hotel......

mas foi tudo no maior bom humor. Estava com um amigo alemão de Estrasburgo que trabalha comigo e em apenas 3 dias já passamos por um momento bem ruim de trabalho, demos a volta por cima lindamente, enfrentamos estas dificuldades com bom humor e, por isso tudo, sinto que uma nova amizade (ainda que de cunho profissional) está rapidamente se consolidando. Vamos precisar para o trabalho de 2 semanas que começa na próxima 2a feira em Den Haag, sul da holanda... e tome andanças pelo mundo!

bom, estou no Icone Hotel:
4 RUE D'AMBOISE
PARIS, 75002
FRANCE

quebrado, mas feliz, com tudo pago e lá fora a neve cai de leve.... vou ver a previsão do tempo pra programar os próximos passos e depois te falo. Suas dicas dos museus são muito valiosas e certamente num deles eu vou (vou embora do domingo as 4 da tarde pra Roterdã e Den Haag em seguida)

Meu celular funciona ao preço de cafezinho no quai Branly, quer dizer, 4 reais o minuto.... mas se quiser, ligue mesmo assim que eu vou é gostar. No mais, durante as próximas 2 semanas estarei afogado no serviço e não sei se vou ter acesso fácil internet, mas adorei estar perto docê este pouquinho.

beijão caloroso do teu irmão que começa a exagerar no "un petit du français"
au revoir
pedrinho”

No comments:

Post a Comment

Por favor seja razoável em seus comentários: evite grosserias, rudezas e coisas assim.
Na dúvida, lembre-se que gentileza gera gentileza, e, parafraseando prof Cortella, também gente lesa gera gente lesa!